Swift

Mega Hair e sua história

Mega Hair - Definição e origem


É um termo em inglês que no Brasil refere-se à alongamento de cabelo, extensão capilar ou extensão de cabelo. Na prática refere-se à interações de cabelos naturais, sintéticos, orgânicos para aumentar o comprimento e volume ao cabelo de homens e principalmente de mulheres.

Com as extensões dos cabelos podem parecer novas invenções, contudo, fontes históricas revelam que o mega hair tem sido utilizado desde o Egito antigo. Mesmo diversas variações, o mega hair não é um método novo. Segundo historiadores egípcios, no antigo Egito, cerca de 3400 AC,  a pratica era comum para mostrar a expressão artística. E naquela época, a fixação era feita com uma espécie de cera ou resina. Sendo que os apliques masculinos eram mais elaborados do que os apliques das mulheres.


Mulheres do Século 18

Durante  séculos,  alongamento de cabelo teve variações de acordo com a cultura de cada país. Os japoneses consideram os cabelos longos atrelados aos enfeites sempre significou nobreza, já os enfeites de cabelo sempre foram amole-tos para protege-los do mal. Em vários momentos ao longo da historia japonesa, os adornos ajudaram a criar estilos populares de beleza.



Mulheres do século 19

Antes no século 19 as mulheres usaram o estilo Knots Apollo, que ficou por muito tempo na que lá época. Por volta do ano 1800, o cabelo artificial saiu de moda e as mulheres deixaram de alongar os cabelo. Então, estranhamente, no início do século 20 as mulheres passaram a usavam a extensão de cabelo chamada de Edwardian para criar o penteado topete. Isso virou moda até os anos 40. Quando então voltou o cabelo longo.

A febre do alongamento de cabelos sofreu um esfriamento  por volta do ano  1800, retornando no início do século 20, que então era usado para criar o penteado topete, permanecendo  até 1940. Desde então, o alongamento comprido voltou à tona.



Mulheres do século 21

Muitos países asiáticos mais tarde aprenderam o processo de fabricação de extensões de cabelo e passaram a vender para todo o mundo. Hoje em dia, a maioria das perucas e extensões de cabelo são feitas de cabelo humano. E, já existem diversos tipos de apliques, mas o principal é o mega hair a base de queratina que proporciona o melhor acabamento.



Observando a história da humanidade, alongar os cabelos já foi e já deixou de ser tendência várias, porém, aparentemente sempre foi algo associado as elites e na década de 90 passou a ser mais acessível a pessoas comuns. Desde então, o alongamento comprido voltou à tona. Este mega hair é utilizado por diversas celebridades pelo o mundo e proporciona um aspecto muito natural. Jessica Metivier do America Now News afirma que praticamente todas as atrizes de Hollywood utilizam estes alongamentos.

Métodos de aplicação

Existem diferentes técnicas para a realização do mega hair, veja algumas a seguir:

1. Cola de queratina: Cola-se o cabelo da raiz com cabelo do mega hair com um polímero de queratina. Este polímero se fundi ao cabelo proporcionando um resultado mais natural e as mechas são coladas com uma pinça aquecidas, mais ou menos 280 graus, unindo a queratina da mecha com a do cabelo da pessoa. A durabilidade varia do profissional e do crescimento do cabelo natural, pois se bem colocado, não é normal que as mechas se soltem. Para remover é necessário um produto específico que dissolve o polímero derretido e técnica correta de remoção para que o cabelo não seja danificado.

2. Nó italiano: Os fios de cabelo do mega hair são trançados/unidos com os fios do cabelos da pessoa que esta recebendo o alongamento e amarrado com um elástico para fixação. Nos primeiros 3 dias é normal dor de cabeça intensa, pois geralmente, os fios de cabelos são fixados apertados ao couro cabeludo. Do quarto ao sétimo dia pode ocorrer uma coceira intensa por diversos motivos, que podem ser: reações ao elástico, falta de costume do couro cabeludo com peso/quantidade de cabelo, ponta do mega hair que não foi dobrada/cortada para colocação e acabam espetando o couro cabeludo ou até mesmo, falta de lavagem da cabeça pela dor intensa dos primeiros dias.

3. Micro link: São colocados tufos de cabelo presos com o "micro link", uma espécie de anel de metal que não enferrujam. A durabilidade depende do tipo de cabelo, crescimento e cuidado. Para remoção é necessário um profissional especializado que remove o mega com um alicate específico.

4. Nó jamaicano: Faixas de mechas de cabelo para alongamento são costuradas alternadas com faixas de cabelo da pessoa.

5. Tic-tac: Uma pequena rede de cabelos divida em varias partes e tamanhos fixadas com presilhas. Este é provavelmente o método de aplicação mais rápida, porém, menos versátil.

Como utilizar

Existem muitas dúvidas referentes as possibilidades de penteados com a utilização de mega hair, basicamente, o mega hair não muda em nada as possibilidades de se criar qualquer tipo de penteado. Na própria internet é possível encontrar fotos com muitos penteados diferentes.

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images